sexta-feira, 14 de junho de 2013

Reflexos

DESCULPA, se tudo que eu disser de agora em diante soar como irônico. É  que eu não contive o riso, ao ver você procurando os meus reflexos por aí.
E deixa eu te dizer: não adianta. Essas semelhanças são ilusões de sua mente, e isso você deveria saber, afinal não é isso que você estuda? A mente.
Percebi também, que eu me resolvi. Sim. Quanto a você só a uma leve lembrança, no que diz respeito às coisas boas que vivemos. As coisas ruins, eu vejo como permissivas de um Autor, que escreve cada capítulo de minha história com intensas e moderadas narrativas.
Sabe, todas as coisas que vivemos daria uma bom romance, mas não sei se serial policial, nostálgico ou o quê; mas , não crie expectativas quanto a isso. Guardo o meu romance, o escrito, para um alguém que ainda virá, e , caso ele não venha, eu faço uma ficção.
Você pode ser melhor, assim como me ajudou a ser. Basta você se decidir por isso.
Ficar com as janelas sempre fechadas, literalmente falando, não vai te ajudar em nada.
Deveria abrí-las ainda que fosse uma vez, a cada semana, e nefelibatar.
Faço isso sempre, mesmo caminhando na rua. Ir às nuvens e habitá-las é uma forma de sentir-se próximo ao Autor.
Minha relação com Ele, me fez ser o que sou, me fez ter o dom de poder me deixar ser prosa e poesia.
Você teve um belo livro em suas mãos, leu e até viajou tanto na leitura, a ponto de se envolver com a protagonista, mas não soube vivê-lo. Há leituras que precisam ser vividas.
Agora será somente um passante, a delirar e vagar por livrarias a procura de um livro, com uma capa semelhante a que um dia você leu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário